quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Obrigado a todos.

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho”
(Marcos 16.15)


"Texto do post em áudio" 

Um dia sentimos um chamado de Deus, e este chamado aconteceu ao entender esta palavra de Deus para irmos e pregar a Sua palavra. O ide é de qualquer forma onde a “genuina palavra” de Deus é pregada. Desde a minha conversão tinha o desejo de cumprir a este chamado e em todas as situações procurava divulgar o evangelho e em uma oportunidade quando eu comandava o policiamento de uma cidade chamada Quatá-SP fui convidado a dar uma entrevista para uma rádio local e lá o locutor disse em tom de brincadeira que eu poderia fazer um programa de rádio pois era muito desenvolto então eu percebi ali uma oportunidade de divulgar a palavra de Deus, era então o ano de 2004.

Para surpresa do diretor da rádio no dia seguinte no meu horário de almoço eu estava lá reivindicando um horário para fazer um programa. Ele confiou e então durante um ano fiz um programa diário e ao vivo de uma hora onde falava do amor de Deus, de cidadania, músicas e prestação de serviço ( você pode ouvir um dos últimos programas, pois logo após este programa fui transferido para outra cidade: https://archive.org/details/ProgramaDeRadioQuataSp )

Ao me aposentar fui fazer o curso de teologia no ISBL em Londrina onde através da Igreja Holiness de Londrina PR tive a oportunidade de auxiliar o pastor na cidade de Assai-PR (uma bênção) e passado um ano fui nomeado pastor, ainda em fase de aprovação, para a cidade de Cuiabá-MT (uma verdadeira bênção na vida de minha família).

Porém no dia do culto de despedida de Assai-PR minha amada esposa Sônia ficou adoentada sentindo muitas tonturas, nistagma e chegando a ficar cega por 10 dias. Procuramos socorro médico onde ela foi medicada e recuperou a visão porém ainda com muitas tonturas o que ainda prevalece até os dias de hoje. Mas havia um compromisso e um desejo muito grande em nosso coração para servir e então em decisão conjunta da família resolvemos continuar no propósito porém com o compromisso de que ao final de um ano avaliaríamos se era possível continuar ou não, fatos este levado ao conhecimento da Diretoria da Igreja de Cuiabá-MT e de meu tutor. Lamentavelmente ao final do ano de 2018 tinhamos que tomar uma decisão não muito fácil onde havia 3 interesses: o nosso desejo de servir; a saúde de minha esposa e o interesse da igreja.

Diante da situação da parte de nossa família buscamos na palavra de Deus orientação e então entendemos que o pastor deve primeiro cuidar de tua casa (1Timóteo 3.5) e então decidimos que era melhor não continuar, pois sabíamos que Deus iria abrir uma outra porta mais condizente com as circunstâncias e então buscamos um local que poderia oferecer uma melhor qualidade de vida para nossa família.

“Não fugimos de desafios”, jamais, porém quem conviveu conosco este tempo e parou para observar percebeu que “havia um sacríficio grande de nossa parte, principalmente de minha esposa Sônia (Tyka)”. Mas sabíamos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28)”. 


Viemos para Vila Velha-ES e iniciamos um projeto de evangelização corpo-a-corpo onde o site www.mateus633.com e a Rádio Web http://mateus633629.minhawebradio.net/ tem sido usado como apoio deste trabalho. A rádio como no ano de 2004 foi usada para anunciar a palavra de Deus nos pareceu ser uma boa ferramenta para usarmos neste momento onde as circunstâncias de condição de saúde nos limita, dai que então compramos uma “rádioweb” para continuarmos anunciando a palavra de Deus e evangelização pessoal.

Sentíamos a necessidade de dar uma explicação para aqueles que nos amam em Cristo e acreditaram em nosso chamado. Continuamos firmes em Cristo procurando levar a palavra do Senhor e somos gratos a todos pelo apoio e orações.

Amamos a todos em Cristo e acreditamos que Deus usa todas situações e pessoas em favor de “Seu Reino” pois somos sinceros para com Deus.
Deus é bom e está sempre no controle de todas as situações daqueles que confiam Nele.

Vila Velha-ES 14 de fevereiro de 2019.
Deus abençoe a todos sempre.
Pr. João Alves e família.