segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sobre quem a Bíblia fala?

“E começando por Moisés e todos os profetas explicou-lhes o que constava  a respeito dele em todas as Escrituras (Lucas 24:27).

Você sabe sobre quem a Bíblia realmente fala?
Ela fala sobre eu e o que eu devo fazer?  
Ou fala basicamente sobre Jesus e o que ele fez?
Quando você lê em Lucas e Atos o quê  Jesus, naqueles 40 dias entre a ressurreição e a ascensão, quando reuniu seus discípulos, o que ele (Jesus) estava fazendo? Basicamente ele estava dizendo: “Tudo no Antigo Testamento fala sobre mim (Jesus)”, ele diz: “A razão pela qual vocês não me entendiam é porque não perceberam que tudo nos Profetas, nos Salmos e na Lei estava apontando para mim (Jesus)”.

Você acredita que a Bíblia fala  sobre "você" ou basicamente sobre "JESUS"?
             
A História de Davi e Golias fala sobre você e como você pode ser como Davi? ou fala sobre JESUS que derrotou gigantes que podem nos matar? E assim a vitória dele é nos imputada
Sobre quem Davi e Golias fala? essa pergunta é fundamental para você entender a Bíblia.
E quando você percebe que esta história esta falando sobre JESUS e não sobre você. Você passa a ler e entender a Bíblia de modo diferente.

      Exemplos:
1.      JESUS é o verdadeiro e melhor Adão, pois passou no teste em um jardim, e um jardim muito mais difícil e sua(JESUS) obediência é imputado a nós.
2.     JESUS é o verdadeiro e melhor Abel que apesar de ser inocentemente assassinado o sangue agora clama não pela nossa condenação, mas pela nossa justificação. Jesus é o verdadeiro e melhor Abraão, que atendeu o chamado de Deus para deixar todo o conforto e buscar o desconhecido sem murmurar. Jesus é o verdadeiro e melhor Isaque que não só foi entregue por seu pai, mas foi verdadeiramente sacrificado por nós, e Deus disse a Abraão “Agora sei que você me ama, porque não me negou seu filho amado, o seu único filho.” Agora podemos olhar para a cruz e dizer para Deus: “Agora sei que você me ama Deus porque não me negou seu filho amado, o seu único filho.”
3.     JESUS é o verdadeiro e melhor Jacó, que lutou e recebeu o golpe que nós merecíamos, para que nós, como Jacó, apenas recebêssemos os benefícios da Graça, que nos despertam e disciplinam.
4.     JESUS é o verdadeiro e melhor José, que a direita do Rei (Deus) perdoa aqueles que o traíram e o venderam e usa de seu poder para salvá-los.
5.     JESUS é o verdadeiro e melhor Moisés, que se coloca entre o povo e o Senhor e media uma nova aliança.
6.     JESUS é a verdadeira e melhor rocha de Moisés, atingida pelo cajado da justiça de Deus, agora nos dá água no deserto.
7.     JESUS é o verdadeiro e melhor Jó, pois é o verdadeiro inocente que sofre e agora intercede e salva seus amigos.
8.     JESUS é o verdadeiro e melhor Davi cuja vitória se torna a vitória de seu povo mesmo que eles não tenham levantado uma pedra para tal vitória.
9.     JESUS é a verdadeira e melhor Ester que não apenas arriscou perder um palácio na terra mas perdeu o palácio celestial. Que não apenas arriscou sua vida, mas a entregou. Que não disse apenas “Se tiver que morrer morrerei”  mas que disse “Quando morrer, eu (Jesus) morrerei pelo meu povo”.
10.  JESUS é o verdadeiro e melhor Jonas que ficou 3 dias no ventre da baleia, mas JESUS ficou 3 dias morto e ressuscitou para que fôssemos ressuscitado com ele.(Mt 12:40)
11.   JESUS é o cordeiro da páscoa, o verdadeiro templo, o verdadeiro profeta, o verdadeiro sacerdote, o verdadeiro rei, o verdadeiro sacrifício, o verdadeiro cordeiro, a verdadeira luz, o verdadeiro pão.

A Bíblia não é sobre você, ela é acima de tudo, sobre JESUS